Em setembro, um pedreiro comprou uma quantidade tijolos para uma construção. Em outubro ele comprou um quinto do que comprou em setembro. Em novembro, ele comprou metade do que ele comprou em setembro. Ao verificar todo o seu estoque de tijolos ele contou 4.500 tijolos. Quantos tijolos ele comprou em setembro? aproximadamente

2

Respostas

2013-03-18T20:22:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

set --> x

out --> x/5

nov --> x/2

 

x/1 + x/5 + x/2 = 4.500/1

mmc (5 e 2) = 10

 

(10:1.x) + (10:5.x) + (10:2.x) = 10:1 . 4.500

10x + 2x + 5x = 45.000

17x = 45000

x = 45000/17

x ~ 6.429 tijolos

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-03-18T20:27:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x + \frac{x}{5} + \frac{x}{2} = 4500

 

\frac{10x}{10} + \frac{2x}{10} + \frac{5x}{10} = \frac{45000}{10}

 

10x + 2x + 5x = 45000

 

17x = 45000

 

x = \frac{45000}{17}

 

x = 2647 tijolos

1 5 1