Respostas

2013-03-18T20:12:36-03:00

a) x^{2} + 10 x=0

x(x+10)=0

x=0 ou x=-10

 

S= {0,-10}

 

b)x^{2}-64=0

x^{2}=64

S={8,-8}

 

c) Soma= -(-12)/1=12

produto=36

S={6}

A melhor resposta!
2013-03-18T20:19:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

a) x² + 10x = 0

equação incompleta em c --> colocar x em evidência:

x.(x+10) = 0

x = 0 ou x+10 = 0 --> x = -10 --> Solução: {0; -10}

 

b) x² - 64 = 0 --> x² = 64 --> x = \/64 --> x = +/- 8

 

c) x² - 12x + 36 = 0

delta = (b²-4ac)

delta = ((-12)² - 4.1.36)

delta = 144 - 144

delta = 0

x' = x" = -b/2a = -(-12)/2 = 12/2 = 6

1 5 1