Respostas

2013-03-18T21:43:55-03:00

Calendário solar é um calendário cuja marcação é baseada nos movimentos do sol.

http://bp3.blogger.com/_D4kmBoSlE7I/SBH12UynMuI/AAAAAAAAAMA/KEad4oaT554/s400/zodiacosolar.jpg

A melhor resposta!
2013-03-18T22:18:17-03:00

Calendário solar é um calendário cuja marcação é baseada nos movimentos do sol.

O calendário solar foi utilizado pela primeira vez pelos egípcios, há cerca de 6000 anos. Nesta contagem, o ano possuía 12 meses de 30 dias cada mês, que perfazia 360 dias. Entretanto, 5 dias a mais eram adicionais no final do ano para comemorar o aniversário de Osíris, Horus, Ísis, Neftis e Set, com isso o calendário totalizava 365 dias.

Destaque-se que esta precisão do calendário solar egípcio há 6000 anos só foi possível graças à posição geográfica do país, de onde se pode observar Sirius, que é a mais brilhante estrela do céu.

Como curiosidade, registre-se que os egípcios chegaram a notar que a duração exata do ano era de 365 dias e 1/4, mas não chegaram a corrigir o calendário, senão em 238 A.C.

 

 

 

 

Vê este site, tem imagens você entederá melhor: http://cartografia-da-transformacao.blogspot.com.br/2008/04/blog-post.html

 

Será melhor do que so ler, ver aê. Beeijos  :)

1 5 1