Respostas

2013-08-26T17:26:47-03:00
Primeiro, convertendo a aceleração para km/h, temos:

960\;hm/h^2=96\;km/h^2

Agora podemos calcular o tempo:

V=V_0+at\\\\
640=160+96t\\\\
96t=480\\\\
t=\dfrac{480}{96}\\\\
t=5\;h=5\times60\;min\\\\
\boxed{t=300\;min}
5 4 5
A melhor resposta!
2013-08-26T17:32:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vo= 160km/h
V = 640km/h
a = 960km/h²
t= ?

V= Vo + at
640= 160+ 960.t
640 - 160 = 960t
480 = 960t
960t= 480
t= 480/960
t= 0,5 h ( 0,5 h corresponde a 30 minutos)

R: O tempo que o avião gasta é de 30 minutos.

3 3 3