Qual o numero atômico e o numero de massa de um átomo com 53 prótons 53 elétrons e 74 nêutrons?

2
Número atômico é o número de prótons, que é representado pelo Z, sendo assim, Z=53.
E o número de massa é a soma do número de prótons e nêutrons, ou seja, 53+74=127.

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-26T17:47:53-03:00
Numero atomico e igual o de protons que e 53
número de massa e igual a soma de protons com neutros
que e
106
1 5 1
2013-08-26T17:48:01-03:00
Número atômico=53
Massa= 53+74= 127
  
Acho que é isso