Tarefa

Foto de perfil do usuário KamillyDantas

~Matéria Ciências

Por que a monocultura pode ser prejudicial ao solo? Oque se pode fazer para evitar danos a ele?




por KamillyDantas

Comentários

  • Foto de perfil do usuário nataliapereira Cultivar muitas vezes o mesmo vegetal, acaba retitando em grande quantidade o mesmo nutriente. Para isso se faz a rotação de culturas.
    Varia-se o que planta para não causar o que chamamos de solo cansado.Nataliapereira
    denunciar!
Peça mais detalhes ao usuário Kamillydantas

Respostas

Respostas

1
Foto de perfil do usuário Conta apagada
Conta apagada respondeu
 A monocultura consiste no cultivo de uma única espécie de planta. Esta prática tem como consequências o desgaste do solo, pois cada espécie de planta necessita de um determinado tipo de nutriente, ou nutrientes. Isso acarreta um maior consumo deste tipo de substância, levando, com isso, o empobrecimento do solo.
 Além disso, problemas ambientais também estão envolvidos, visto que o plantio de longas zonas de monocultura significa o desaparecimento de outras espécies de plantas naquela região; e consequentemente alteração do ecossistema natural.
 Na busca de amenizar os problemas causados por esse manejo, o produtor pode optar em colocar uma cultura para cobrir o solo o restante do ano em que ele não é cultivado. Ou seja, colhe-se o milho (por exemplo) para silagem entre fevereiro e março e imediatamente após sua colheita, faz a implantação de cultura de cobertura.
 Boa sorte!
  • 2 comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (5)
  • Avaliar Avaliar: 5, Votos: 4

Comentários

Escreva aqui seu comentário...