Respostas

2013-08-27T18:06:03-03:00
A) -0,25 + -0,75 = -1,00
b) -0,6+15/10=  -0,6 + 3 = 3,6
 \frac{15}{10} = 3
c) 112,4 - 38,16= 74,26
d)3 1/4-1/2= 3. 0,25 - 0,5= 0,25
f) 3/2 +2= 1,5 + 2 = 3,5
e) 8/5- 3,0= 1,6 - 3,0 = -1,4



A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-08-27T18:34:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) -0,25+(-0,75)
Fazendo jogo de sinais: sinais diferentes, sinal negativo
a) -0,25-0,75
Agora que são iguais, vamos somar pra ver quanto dá (lembrando que colocaremos o sinal negativo no final).

Vírgula embaixo de vírgula:
  ¹0,¹75
0, 25 
   1, 00

Resposta: -1,00

______________________

b) -0,6+15/10

15/10 = 1,5

 °1,¹5
- 0, 6
  0, 9

resposta: 0,9

________________

c) 112,4 - 38,16

  °1¹°1¹2,³0
-      3 8, 1 6
       7 4, 2 4

Resposta: 74,24

________________

d) 3 1/4-1/2

3*1/4 = 3/4 = 0,75
1/2 = 0,5

  0,75
0,50
  0,25

Resposta: 0,25

________________________

e) 8/5- 3,0

8/5 = 1,6

  ²3,¹0
-  1, 6
   1, 4

resposta; como é o inverso, então é -1,4

______________________

f) 3/2 +2

3/2 = 1,5

   2,0
1,5
   3,5

Resposta: 3,5
2 5 2
vou consertar a F porque aquele traço não é menos, né? me confundiu