Respostas

2013-03-19T16:17:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Joana,

 

Escala termométrica é a relação entre a grandeza termodinámica (grandeza utilizada para medir temperatura) e a indicação da temperatura numa escala graduada.

 

A escala Celsius, a de uso mais frequente, tem como pontos de referencia o Zero gruas (ponto de congelamento da agua) e 100 graus (ponto de vaporização da agua.

 

Entre essas duas temperaturas existem graduações (100) que medem a temperatura usando os chamados termometros.

 

Ajudou??

2013-03-19T16:21:16-03:00

Escalas termométricas são escalas que permitem "medir" certa temperatura, relacionada, geralmente,com altura. Estas escalas são mais conhecidas como Celsius,

Os procedimentos para a criação da grandeza,são: Escolher a substância e a grandeza linear com a temperatura. A substância colorizada formada pela eletrosfera da grandeza termométrica (substância termométrica) colocado em um reservatório (bulbo) ligado a um tubo eletrônico de vidro,tem o comprimento atingido pela coluna estática no tubo da substância (grandeza térmica). Essa grandeza varia linearmente com a temperatura fixa. Esse dispositivo é colocado em contato com dois estados térmicos diferentes, denominados pontos cientificos. Os mais utilizados são a pshy-ebullity,feita em 100°C e a pshy-antollity,feita em 0°C, ambas sob pressão de 1 ômega eletro-dinâmico linear. É feita a marcação da altura, no momento que a água está no processo de transformação, dando a esse ponto a altura X e um número, chamado de A. O momento da ebulição da água é marcado por outro ponto na escala,uma substância eletronica Y é formada por outro número, chamado de B. O intervalo entre dois pontos físicos (X-Y) é dividido por (A-B) e resulta em partes diferentes e múltiplas. Cada unidade recebe o nome de ciência lógica gradeada.