Respostas

2013-08-27T21:42:12-03:00
É uma vegetaçao rasteira para pasto
As ervas ou plantas herbáceas são, na maior parte das vezes, definidas de duas formas:

Plantas de caule macio ou maleável, normalmente rasteiro, sem a presença de lignina (podendo, geralmente, ser cortado apenas com a unha) - ou seja, sem caule lenhoso.
Plantas cujo caule não sofre crescimento secundário ao longo de seu desenvolvimento. 
Ambas as definições estão corretas e são utilizadas pelos cientistas em suas obras, embora, ao considerar alguns casos englobados por elas, o leigo possa ficar confuso. Como exemplo, a primeira categoria engloba muitos cactos de hábito arbustivo, alguns de porte verdadeiramente imponente, como os saguaros dos Estados Unidos. A segunda categoria engloba todas as monocotiledôneas, inclusive palmeiras e yuccas, de caule claramente lenhoso, mas que não sofrem crescimento secundário ao longo da vida.

Em botânica, utiliza-se a adjectivação herbáceo - por oposição a lenhoso - para descrever uma planta vascular ou uma das suas partes que não tem crescimento secundário.
6 4 6
A melhor resposta!
2013-08-27T21:43:24-03:00
Herbácea e uma vegetaçao rasteira pelo campo, como arbustos etc...
a palavra herbácea significa Erva.
Espero ter ajudado XD
13 3 13