" História" m ajudem....tanks?" O verdadeiro fundador da sociedade civil foi o primeiro que tendo cercado um terreno, disse " isto é meu" e encontrou pessoas suficientemente simples para respeitá-lo. Quantos crimes, guerras, assassinatos, misérias e horrores teria evitado á humanidade aquele que, arrancando as estacas desta cerca(...), tivesse gritado. Não escutem esse impostor pois os frutos são de todos e a terra é de ninguém.

a) como o texto justifica que inatituição da propriedade privada é uma impostura?

b) comente a frase " os frutos são de todos e a terra é de ninguém?

1

Respostas

2013-08-28T11:08:03-03:00
A) (natituição é instituição? Impostura no sentindo de embuste?) O texto justifica dizendo que as pessoas que acreditaram no "primeiro proprietário" eram simples, ou seja, ingênuas, ignorantes que não perceberam o absurdo e falta de fundamento da afirmação e concordaram com ela. 
b) Quer dizer que a Terra é um planeta que pertence a todos os seus moradores, e não a alguém específico, afinal ela é essencial a vida de todos e por isso não pode pertencer a ninguém. Os frutos, ou seja, os recursos e produção, também não podem pertencer a ninguém, pelo mesmo motivo: são essenciais à vida de todos, logo não podem ser de ninguém.