Respostas

2013-08-28T07:39:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O muro é um muro mesmo, uma muralha com segurança armada que separava fisicamente Berlim Ocidental e Oriental. Cortina de Ferro é o nome dado à política de censura de informações, não era do interesse de nenhum dos dois lados que seus cidadãos fossem informados do que acontecia do outro lado.
3 5 3
Obrigado . Era justamente o que eu havia entendido até me confundi com uma questão. Mas eu vou revê-la novamente... Acho que deixei alguma informação passar despercebida.
A melhor resposta!
2013-08-28T10:05:09-03:00
A cortina de ferro e o muro de berlim, ambos aconteceram na guerra fria entre os Eua e a Urss e dividia o socialismo do capitalismo, mas em situações diferentes, pois a cortina de ferro era a divisao ideologica da europa, tbm geografica, socialista e capitalista. Já o muro de berlim aconteceu na Alemanha, tendo um muro literalmente dividindo ideologicamente e geograficamente o socialismo do capitalismo
6 4 6