POR FAVOR ME AJUDEEEM !!!! MANDEM O CALCULO E A RESPOSTAAA ... Numa certa povoação africana,vivem 800 mulheres delas 3% usam apenas um brinco. Das restantes metade usa dois brincos. E a outra metade nenhum. Qual é o número total de brincos usados por todas as mulheres

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-03-19T18:14:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

100%  -  800

3%      -    x

 

100x = 2400

       x = 2400/100

       x = 24

 

3% de 800 = 24 usam apenas um brinco.

 

__________________________

 

Restante:

97% que é 800-24= 776 mulheres

metade de 776 usa dois brincos = 388 usam dois brincos

outra metade não usam = 388 mulheres não usam

 

_________________________

24 usam um brinco: 24x1=24 brincos

388 usam dois brincos: 388x2: 776 brincos

388 não usam = 0 brincos

 

Resultado final:

24 + 776 = 800

 

O total de brincos usados é 800.

 

1 5 1
2013-03-19T18:17:09-03:00

3% de 800 é 24, então 24 usam um brinco.

800-24 = 776 pessoas e a metade usam 2 brincos, então 776/2 = 388 são o numero de pessaos q usam 2 brincos logo 388X2=776

 

776+24=800 heheh legal o numero de brincos coincide com o numero de pessoas hehe bons estudos.