Distribuindo pontos ;D

Respondam as duas questões e faturem 50 pontos ;D

Coloquei essas duas questões, porque essas duas foram importantes pra mim... Elas que me colocaram na Universidade dos meus sonhos ;D

2
desafio aceito!
Comentário foi eliminado
detesto quando o resultado final não é bonitinho! hahaha. mas essa primeira era tranquila mesmo
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-28T17:18:25-03:00
Por algum motivo eu achei a primeira mais fácil, foi bater o olho e fazer imediatamente
Mas realmente tava de boa. Esse era aquele primeiro dia da segunda fase, questões gerais de todas as matérias?

1)Temos dois triângulos, um grande, que representa o caminho inteiro do teleférico, e outro menor, que representa o percurso já feito
x/900=y/300
Segundo o enunciado, y=20 m então
x/900=20/300
x=60 m

b) Por pitágoras, descobri o quanto mede o lado maior do triângulo grande
x^2=900^2+300

x^2=90.10^4
x=300 raiz de 10

v=d/t
t=d/v
t= \frac{300 \sqrt{10} }{1,5} =200 \sqrt{10} s

_______________________________________________________
2) 2 MnO4 ------ 10 CO2
    2                      10(22)
    X                       V
220X=2V
V=110X

b) Substituindo na fórmula recém obtida
440=X.110
x= 4 mols
4 5 4
Comentário foi eliminado
Comentário foi eliminado
:) bom que agora criei coragem de encarar aquelas questões de circuitos que eu tava enrolando pra fazer.. e umas de matemática da 2da fase da fufu pra lembrar que ela não é tão tranquila assim hahaha
Comentário foi eliminado
2013-08-28T17:38:28-03:00
A)Em primeiro lugar,vemos que existem dois triângulos semelhantes:

ATD e ABC,sendo C o ponto abaixo do ponto B tocado pela reta.

Se estes triângulos são semelhantes,temos:

x/20 = 900/300

300x= 18000

x= 180/3

x= 60

Logo,seu deslocamento horizontal é de 60 metros.


b)Temos  que o valor da reta AC vale 900 que y vale 20 e que a reta BC vale 300

Ora,temos um triângulo retângulo e podemos aplicar o teorema de Pitágoras para encontrar a distância entre os dois pontos.

distância= d

d= V 300² + 900²
d= V 90.000 + 810.000
d= V 900.000

Como 900.000 não tem raiz exata,poderíamos utilizar o método de Heron,mas não,vamos fatorar.

Raiz de 900 é 30.

raiz de 9000 é 30V10

Então,a raiz quadrada de 900.000 é 300V10

d = 300V10 m

Utilizando a fórmula da velocidade média,temos:

Vm= distância/tempo

1,5 m/s  = 300V10 m /t

t= 300v10/ 1,5

300/1,5= 200

Logo,

t= 200V10 segundos

P.S: Acho que dei uma volta muito grande,mas já que é para vencer a preguiça... faz parte.


2ª) Para solucionar questões assim,precisamos apenas utilizar uma regra de 3.

a)

2 mol de MnO4 gera
 10 mols de gás carbonico (CO2)

Quantos mols geram V litros?
 Mols    volume
2          10 * 22
x             V


Multiplicação inversa e temos:

2V= 220x

V = 220x/2

V= 110 x

b)
V= 440 l ( volume desejado)
x(quantidade de mols necessária para gerar este volume): ?

V= 110x
440  = 110 x

x= 440/110

x= 4 mols


2 5 2
Missão dada é missão cumprida,tenente! Ou quase isso... haha