Respostas

2013-08-28T18:54:24-03:00
No geral, pelo menos um factor principal de distinção costuma a ser a capacidade de se movimentar... No entanto, os corais pertencem ao reino animal e estão presos no fundo do mar... ainda assim, acho que têm um maior "leque" de reacções a estímulos ambientais

Atualmente são conhecidas cerca de 350 mil espécies de plantas - desse total, mais de 250 mil são angiospermas.
A palavra angiosperma vem do grego angeios, que significa 'bolsa', e sperma, 'semente'. Essas plantas representam o grupo mais variado em número de espécies entre os componentes do reino Plantae ou Metaphyta.
Flores e frutos: aquisições evolutivas
As angiospermas produzem raiz, caule, folha, flor, semente e fruto. Considerando essas estruturas, perceba que, em relação às gimnospermas, as angiospermas apresentam duas "novidades": as flores e os frutos.
As flores podem ser vistosas tanto pelo colorido quanto pela forma; muitas vezes também exalam odor agradável e produzem um líquido açucarado - o néctar - que serve de alimento para as abelhas e outros animais. Há também flores que não têm peças coloridas, não são perfumadas e nem produzem néctar. Esse mecanismo ajuda na polinização das plantas.

A laranjeira tem todas essas características, por isso ela é uma angiosperma.
1 5 1
valeu se eu tirar uma nota boa dou mas dois obrigados