Tarefa

Foto de perfil do usuário mandinha2000

A eliminação das fezes e a excreçao da urina são processos que pemitem ao organismo se livrar de materiais que são tóxicos ou que não foram aproveitados.

a eliminação das fezes e a excreçao da urina são processos que pemitem ao organismo se livrar de materiais que são tóxicos ou que não foram aproveitados. Qual dos processos descarta resíduos que são produzidos pelas células? Qual deles expulsa do sangue materiais indesejaveis? Qual deles livra o corpo de materiais ingeridos,mas que não foram digeridos nem absorvidos? por Mandinha2000

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Mandinha2000

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário thaisrenata97
Thaisrenata97 respondeu
 Existem vários processos que descartam resíduos produzidos pelas células. Um deles é pela expiração. Quando inspiramos, fazemos com que o oxigênio entre e seja distribuído para nossas células através do sangue; quando expiramos, estamos descartando o CO2 produzido durante a respiração celular. 
Entre os processos que você descreve, acredito que a urina seja o único que se aproxima, porém, a urina não expulsa somente resíduos produzidos pelas células.
 Excreção da urina. A urina é o resultado da filtração do sangue pelos rins, expelindo tudo que houver de indesejado, as impurezas no sangue. 
 Eliminação das fezes. As fezes são o que resta no nosso organismo depois da digestão, depois que o organismo já "separou" e absorveu tudo o que servia para alimentação das células, e se livra do que não serve para o corpo.
  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (3)
  • Avaliar Avaliar: 2, Votos: 1

Comentários

Escreva aqui seu comentário...
Foto de perfil do usuário nathalia22
Nathalia22 respondeu
na eliminaçao de residuos  o corpo humano esta expulsando substancias prejudiciais ou que se encontram em excesso, entre as substancias prejudiciais estão amônia, ureia, acido úrico e o gas carbônico, e as que podem estar em excesso são agua e sais minerais. E se esses resíduos das atividades celulares não forem eliminados nosso organismo fica intoxicado.  A eliminação dos resíduos celulares são dados pela expiração (gas carbônico), urina e suor. O sistema urinário é composto por um órgão que “filtra” o sangue (os rins) e retem as impurezas contidas nele que formam a urina. Os materiais ingeridos saem pelas fezes, mas quando alguém principalmente crianças ingerem algo incomum (não alimentos) como bolas de gude ou outro tipo de objeto saem pelas fezes também mas em alguns casos é preciso intervenção cirúrgica.



  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (13)
  • Avaliar

Comentários

Escreva aqui seu comentário...