Respostas

2013-08-28T22:24:08-03:00
O termo apartheid se refere a uma política racial implantada na África do Sul. De acordo com esse regime, a minoria branca, os únicos com direito a voto, detinha todo poder político e econômico no país, enquanto à imensa maioria negra restava a obrigação de obedecer rigorosamente à legislação separatista.

A política de segregação racial foi oficializada em 1948, com a chegada do Novo Partido Nacional (NNP) ao poder. O apartheid não permitia o acesso dos negros às urnas e os proibia de adquirir terras na maior parte do país, obrigando-os a viver em zonas residenciais segregadas, uma espécie de confinamento geográfico. Casamentos e relações sexuais entre pessoas de diferentes etnias também eram proibidos.

A oposição ao apartheid teve início de forma mais intensa na década de 1950, quando o Congresso Nacional Africano (CNA), organização negra criada em 1912, lançou uma desobediência civil. Em 1960, a polícia matou 67 negros que participavam de uma manifestação. O Massacre de Sharpeville, como ficou conhecido, provocou protestos em diversas partes do mundo. Como consequência, a CNA foi declarada ilegal e seu líder, Nelson Mandela, foi preso em 1962 e condenado à prisão perpétua.
2013-08-29T00:13:09-03:00
Apartheid significa "vidas separadas " era um regime segregacionista,que negava aos negros da Africa do Sul os direito Sociais,economicos e politicos.
A Africa do Sul foi região dominada por ingleses holandeses que criaram varias leis entre as principais leis do Apartheid estava 
.A proibição de casamento entre brancos e negros
.Obrigação de declaração de registro de cor
.proibição de negros em determinadas areas da cidade
.Criação de bairros para negros chamados de bantustões
.Proibição de negros no uso de determinadas instalações publicas(bebedouros,banheiros pulblicos)
Ex:No onibus os brancos ficavam na frente e os negros atras
Esse sistema vigorou ate 1990,quando o presidente sul-africano tomou varias medidas e colocou fim no apartheid entre essas medidas estava a libertação de Nelson Mandela que apos ser solto ganhou o cargo de primeiro presidente negro