Respostas

2013-08-29T08:01:52-03:00
Não entendi sua pergunta, se é q é uma pergunta, mas vai o que sei de fração mista:

Fração própria é toda fração cujo numerador possui menor valor absoluto que o do seu denominador. A fração 3/7 é um exemplo de fração própria. Frações próprias representam apenas parte de um inteiro.

As frações impróprias, no entanto possuem numerador com valor absoluto maior que o do seu denominador. A fração 7/3 é um exemplo de fração imprópria. 
A fração 7/3 representa mais que uma fração de um inteiro. Na verdade ela representa 2 inteiros e 1/3. Podemos dizer que  é equivalente a .A fração  (dois inteiros e um terço) é uma fração mista. Frações mistas possuem uma parte inteira que neste caso é igual a 2 e uma parte fracionária que neste caso é igual a 1/3.Conversão de Frações Impróprias em Frações MistasO método para a realização de tal conversão é bastante simples. Dividimos o numerador pelo denominador. O resto da divisão será utilizado como o numerador da parte fracionária. O quociente será a parte inteira e o denominador será o mesmo da fração original.Vamos converter a fração 7/3 para um exemplo prático:Sabemos que o numerador da fração é o número 7 e que o seu denominador é o número 3. Ao dividirmos 7 por 3 iremos obter o quociente 2 que será a parte inteira da fração mista. O resto desta divisão é igual a 1, valor este que será o numerador da parte fracionária. O denominador da parte fracionária continuará a ser o número 3. Temos então que: E como ficaria a conversão da fração 6/3? Ao realizarmos a divisão de 6 por 3 percebemos que o resto é 0, já que 6 é múltiplo de 3. Neste caso a conversão ao invés de gerar uma fração mista, irá produzir apenas um número inteiro, o quociente da divisão que neste caso é 2. Frações cujo numerador sejam divisíveis pelo seu denominador são chamadas de frações aparentes, já que as mesmas podem ser expressas na forma de um simples número inteiro.
1 5 1