Respostas

2013-08-29T17:43:02-03:00
2 respostas:

x é igual a 1/2
só que é assim o professor passou o resultado que da x= 1/2 e x = -1
só que eu faço e da x = -2
apaga tudo começa de novo até da esse resultado kk'
A melhor resposta!
2013-08-29T17:47:39-03:00
2x²+x=1
2x² + x - 1 = 0
(Delta) = b² - 4ac
1² - 4 (2. -1)
1 - (-8)
1 + 8 = 9

x = -b (+-)  \sqrt{x} 9 / 2a
x = -1 (+-) 3 / 4
Primeira opção: -1 + 3 / 4 = 2/4 = 1/2 = 0,5
Segunda opção: -1 - 3 / 4 = -4/4 = -1
1 5 1
Entendeu ?
Eu adicionei o sinal de raíz quadrada e foi junto um "x", desconsidere-o. É somente raíz de 9.
Valeeu :))
Por nada :)