Respostas

2013-08-29T20:29:54-03:00
Existem diversas maneiras mais as mais usuais é distributiva (colacando ofator em evidencia) muito utilixado quando falta um dos termos

ex: X² - 2X =0    X(X-2) = 0   (0, 2)

outra maneira é pela soma e o produto (sistema) 0uma equação do tipo
aX² +bX +c =O podendo ser completa ou incompleta (quando não tem um dos temos supoe que seja zero
X1 + X2 = b  e X1*X2 = c

e o mais usual é bhaskara (X= -b mais e menos raiz de b²- 4ac) dividido por 2a)
quando o delta b²- 4ac der - não tem raiz se for 0 as duas raizes são iguais ou seja só tem uma raiz e se for positivo terá duas raizes diferentes
A melhor resposta!
2013-08-29T20:34:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vou desenvolver a completa:
x²-3x +1= 0
a=1 b= -3, c= +1
▲= b
² -4ac= 3² -4.(-2)(+1)= 9 -8= 1

x= (-(-b) +ou- 
√▲)/2.a
x= (-(-3) +ou- 
√1)/2.1
x=(+3 +ou- 1)/2
x'=(+3 +1)/2 = 4/2= 2
x"=(+3-1)/2= +2/2= 1
S= 2e1

As equações do 2º grau incompletas, são aquelas que não tem o (b=numero acompanhado de uma variável) ou a (c=que é o número sem variável).
Exemplo de uma faltando a (c):
x
² -9x=0
x(x-9)=0
x= 0
(x-9)=0
x-9= 0
x= 0+9 
x=9
S= 0 e 9

Agora faltando a (b):
x² -25=0
x²= +25
x= +ou-√25
x= +ou- 5
S= +5 e -5



2 5 2