Respostas

2013-08-29T22:12:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A Batalha de Stalingrado, que custou a vida de pelo menos um milhão de soldados alemães, de tropas do Exército Vermelho Soviético e civis russos, foi a mais sangrenta das batalhas decisivas da “Guerra de Extermínio” liderada por Hitler. A destruição do 6º Exército Alemão, para muitos alemães, trouxe um terrível choque com o fato de que, apesar da propaganda que enchiam seus ouvidos, a guerra seria inevitavelmente perdida no final. Para ambos Alemanha e Rússia, Stalingrado significa o “ponto de virada” da Segunda Guerra Mundial. Esta série de documentários em 3 partes, através de imagens inéditas e depoimentos brutalmente verdadeiros de sobreviventes dos dois lados, explica exatamente como a catástrofe aconteceu e descreve as terríveis conseqüências da batalha para os soldados e habitantes da cidade.!

nao seii se ta certo pois esta no meu livroo isso!!

  • Usuário do Brainly
2013-08-29T23:02:17-03:00
.Bom...

A batalha de Stalingrado foi travada entre agosto de 1942 e meados de fevereiro de 1943, ganhando fama como a mais violenta e sangrenta da 2º Guerra Mundial. Nela, encontravam se envolvidos, a poderosa Alemanha Nazista e países do Eixo que, haviam invadido a União Soviética em 1941, e, o Exército Vermelho , comandado por Vassili Chuikov; defendendo a URSS.

O número de civis, soldados, aviões, tanques, munições e alimentos que se consumiram nela, foram estrondosos. Homens, mulheres; qualquer um que pudesse empulhar uma arma tornava-se praticamente um soldado.

Após um longo tempo, os soviéticos conseguiram empunhar sua força, lançando uma contra-ofensiva, cercando o exército alemão e as outras forças do Eixo, que devido, ao Inverno rigoroso da Rússia, cominaram na derrota do “invencível” exército do Fuhrer.

A partir daí, Hitler foi perdendo território, sendo encurralado de um lado, pelos os Soviéticos é pelo outro, pelos Aliados.