façam e me expliquem como se resolve essa conta:

A=1 B=-7 C=10
________
-b+V b²--4.a.c
______________
2.a

(PARA QUEM NÃO ENTENDEU A MONTAGEM DA CONTA AQUI ESTÁ ELA DITADA:menos B + raiz quadrada de b elevado ao quadrado menos 4 vezes A vezes C,tudo isso dividido por 2 vezes A)

OBG desde já.

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-30T12:32:32-03:00
Essa é a fórmula da equação de segundo grau. Como você ja tem os números, só substituir eles pelas letras correspondentes. 
então ficará: -(-7) + √(-7)² -4.1.10 dividido por 2.1
Regra de sinal: -(-7) = 7, pois sinal negativo com negativo vira positivo certo? Continuando:
7 + √49 -40 tudo isso dividido por 2
7 + √9 dividido por 2 
7 + 3 por 2
10 por 2
5.
É isso. ps: A fórmula é -b ± √b² - 4.a.c / 2.a
Ou seja, não esqueça o sinal negativo. Portanto você teria mais uma solução usando o negativo: 2
Se tiver alguma dúvida na resolução só comentar. (:
1 5 1
2013-08-30T12:47:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Esta é a Fórmula de Báskara--->para resolução de equações do 2º grau

A=1 B=-7 C=10 ----(você tem que substituir estes valores na Fórmula.Veja:)
                     

 Delta ----> b²-4ac = (-7)² - 4(1)(10) = 49 - 40 = 9
 Vdelta ---> V9 = 3

-b + 3 ¨¨¨¨¨-(-7) + 3¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ 7+3¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨10
------------ = --------------- = ------------ = ---------- = 5
  2a ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨2* 1¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨2 ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨2