Respostas

2013-08-30T12:48:33-03:00
A  --------- isóbaros ------------ B

Z = 33                               A = 72

Os dois tem a mesma massa(72).

N = A - Z
N = 72 - 33
N = 39


1 5 1
valeu ai
Tudo bem! Espero ter ajudado. Abraços.
A melhor resposta!
2013-08-30T13:29:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O átomo B tem 72 de massa, como A e B são isóbaros, então o átomo A também tem 72 de massa. Agora vamos calcular o número de nêutrons do átomo A
Átomo A
número de massa= 72
número atômico = 33
Para achar número de nêutrons, basta subtrair massa do número atômico:
A (número de massa)
N( nêutrons)
Z(número atômico)

N= A-Z
N= 72-33
N= 39

O número de nêutrons do átomo A é 39.
1 5 1