Respostas

2013-08-30T13:07:48-03:00
Vamos fazer uma simples regra de 3
como passou de 1250 para 1100 houve um decréscimo de 150 reais entao vamos calcular que porcentagem é 150  de 1250
1250--------100%
150---------- x
x=12% então o desconto foi de 12 %
Com certeza,a resposta correta é essa da desireeduarte.espero ter ajudado,abraços
pode me explicar qual foi o calculo que você fez pra dar 12%
??
foi a regra de 3
observe lá em cima na resposta
A melhor resposta!
2013-08-30T13:42:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Trata-se de um regra de três simples diretamente proporcional.

12500    100
150        x
  _          _
1250x=100.150
1250x=15000
x=1250/15000
x=12

1250.12/100=150
1250-150=1100

espero ter ajudado
2 5 2
OBRIGADO PELA MELHOR RESPOSTA,ABRAÇOS
de nada :)