1) 9,30h corresponde a quantos minutos?

2) O que é maior, meia hora ou 0,30h?

3) A quantos minutos corresponde 0,1h?

4) 5 minutos corresponde a que fração da hora?

5) qual a quinta parte de 123º 52' 30" ?

6) Quantos
graus, minutos e segundos há em 25.347" ?


OBS:


gostaria que se pudessem colocasse a resolução passo a passo? desde já
agradeço.

2

Respostas

2013-08-30T17:58:51-03:00
1=  9 horas e 30 minutos corresponde há 570 minutos  
2= nenhum dos dois porque são exatamente iguais. 
A melhor resposta!
2013-08-30T18:44:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) 9,30h corresponde a quantos minutos?
 R---> 1h = 60' ---. 9h = 9*60= 540' + 30' = 570'


2) O que é maior, meia hora ou 0,30h?
 R--> 0,30 = 30/100 da hora , isto é , 30/100 de 60'= 18min
 -------meia hora = 30 min . Logo ,meia hora é maior.

3) A quantos minutos corresponde 0,1h?
 R---> 0,1 = 1/10 da hora---. 1/10 de 60' = 6'

4) 5 minutos corresponde a que fração da hora?
 R---> Fração da hora = 60'/60' ; logo, 5' = 5/60 = 1/12h 

5) qual a quinta parte de 123º 52' 30" ?
 Divide por 5 . Vou fazer por partes : (1º = 60' --- 1'= 60" )
 123º : 5 = 24º e sobram 3º --->3º * 60' = 180' + 52' = 232' 
 232' : 5 = 46' e sobram 2' --> 2' * 60" = 120" + 30" = 150"
 150":5 = 30" e não sobra nada.
 Resultado : 123º 52' 30" : 5 = 24º 46' 30"

6) Quantos
graus, minutos e segundos há em 25.347" ?

25.347" : 60" = 422' e sobram 27"
422' : 60' = 7º e sobram 2'
 Resultado: 7º 02' 27"

Conselho: arme as contas de dividir para que você possa entender.  
2 5 2
Muito obrigada de coração, que Deus o abençoe!!!
Fique com Deus e espero que entenda a explicação. Boa sorte!
entendi sim nota 1000 sua explicação. muito obrigada!!!