Respostas

A melhor resposta!
2013-08-31T09:36:40-03:00
O processo de descolonização não é sempre implica, a libertação total do país do jugo colonial. Muitas vezes, o resultado deste processo é neocolonialism. Neo-colonialismo é a última etapa do imperialismo.


 Seu objetivo é criar um sistema colonial em termos de aceitação oficial dos Estados independentes recém-criadas que são operados diretamente por meio da política, econômica, social, militar e técnico. Os países têm dependência econômica dos colonizadores, porque a sua situação económica é difícil e instável. Por sua vez, essa relação se reflete nas políticas interna e externa do Estado recém-formados. 

O fenômeno do neo-colonialismo é o resultado da descolonização. É um processo apropriado para os Estados recém-criados, até certo ponto estaduais e estaduais instituições independentes e independente para se preparar e tomar as medidas adequadas para a auto-suficiência pode ser alcançado. Além disso, para manter relações econômicas com os antigos colonizadores, é a possibilidade de sair do atraso econômico.


:)

3 5 3