Examinando o contexto do último ano de mandato da presidente Dilma Rousseff, faça uma análise da sua popularidade. A presidente teria motivos para se preocupar com sua popularidade? Por quê?

Observação: procure analisar a questão não apenas do ponto de vista da realidade interna, mas, também, externa, mostrando a participação da economia brasileira no mundo, política internacional, seus impactos etc.

1

Respostas

2013-08-31T21:16:17-03:00
"Ela ta ferrada" No brasil atualmente se vê protestos por melhorias em vários âmbitos sócias necessários, e vários escândalos políticos por corrupção. No contexto internacional há o caso de espionagem norte americana que ainda não se teve uma comprovação de que os cidadãos brasileiros não estado sendo espionados ainda, e o Mercosul não ta indo muito bem
4 3 4
vejo a popularidade da "Presidenta" como decadente, e cada vez mais será, a Sr. Dilma meteu os pés pelas mãos e a consequência disto vem sendo vista a medida que os protestos crescem, no ponto de vista internacional não vejo o Brasil tendo nenhuma participal importante, vejo-nos como uma grande piada internacional, não vejo nada de relevante na atuação da Presidente que acrescente nada internacionalmente
para ser exaltado, simplesmente a atuação do governo Dilma e Pt, nos remete á crises e Cp'is, desfalques, mensalão, crise na saúde, enfim o governo Dilma me remete a mascaras e acredito que a população mundial encare desta mesma forma, com a quantidade de escândalos mundialmente conhecidos, talvez por esse motivo o governo americano tenha espionado as barbarices da " PRESIDENTA DILMA".