Respostas

2013-08-31T21:56:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)5+20-8= 25-8=17
B)104-93-210+113= 217-303= - 86 
C)36-(19-8+2)= 36 - 13 = 23
D)(4-10)-(10-4)-(4-10)= -6-6+6= - 6 



1 5 1
A melhor resposta!
2013-08-31T21:59:23-03:00
Dica: sempre some todos os números positivos e depois todos os negativos!
Quando tem números entre parênteses, resolva-os primeiro
Em uma conta com sinais diferentes faça a diferença entre os números e deixe o sinal do maior número, em uma conta com sinais iguais, some os valores e continue com o sinal mesmo que negativo veja o exemplo da letra A:
5 + 20 - 8
5 e 20 são iguais, então somamos e temos + 25
Depois o -8, diferença entre 25 e 8 é 17, como o sinal do 25 é maior que o do 8, continuamos com o sinal do 25, portanto o resultado é + 17.

B) 104 - 93 - 210 + 113
Pegamos os positivos e somamos: 104 + 113 = 217
Pegamos os negativos e subtraímos: - 93 - 210 = - 303
Agora temos: 217 - 303 = - 86

C) 36 - (19 - 8 + 2)
números positivos dentro do parênteses: 19 + 2 = 21, negativo apenas o - 8
Logo, 21 - 8 = 13, temos: 36 - (13), 36 - 13 = 23

D)(4 - 10) - (10 - 4) - (4 - 10)
4 - 10 = -6 e 10 - 4 = 6, daí fica assim:
(-6) - (6) - (-6), aí tiramos os parênteses, atenção: no últimos temos - da operação e - dentro do parênteses, quando sinais são iguais o número fica positivo e diferentes negativo
- 6 - 6 + 6, agora juntamos só os negativos: - 6 - 6 = -12
-12 + 6 = -6
2 5 2