Um comerciante adquiriu 120kg de certa mercadoria a razão de R$ 2,40 o quilograma. obteve um desconto de 1% e teve uma despesa de transporte de R$ 18,80. Revendendo a mercadoria a R$ 3,00 o quilograma, qual será sua taxa percentual de lucro?

resposta:18,45%

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-31T22:43:04-03:00
DESPESA:

120kg x R$ 2,40 = R$ 288,00

R$ 288,00 - 1% = R$ 285,12

R$ 285,12 + R$ 18,80 = R$ 303,92


LUCRO:

120Kg x R$ 3,00 = R$ 360,00 (lucro bruto)

R$ 360,00 (lucro) - R$ 303,92 (despesa) = R$ 56,08 (lucro líquido)

R$ 56,08 (lucro líquido) / R$ 303,92 (despesa) = 0,1845


Converte em porcento 0,1845 * 100% = 18,45%



A porcentagem líquida de lucro é de 18,45%
3 5 3
agora eu entendi, no meu calculo faltou a despesa
2013-09-01T18:29:36-03:00
Eu nao entendi por qua a resposta deu 18,45, nos meus calculos ele obteve um percentual de lucro de 0,35%.