Respostas

2013-09-01T10:59:47-03:00
Origem e desenvolvimento
- Elementos de ideologia comunista - a idéia de igualdade e comunidade surgiu na Idade Média . Ganhou importância durante o período da Revolução Francesa 1789-1799 .
- Em meados do século XIX, uma nova tendência de ideologia de esquerda - o socialismo científico . Seus criadores foram Karl Marx e Friedrich Engels , a idéia modificada por Vladimir Lenin , tornou-se a base da ideologia comunista , por isso é muitas vezes referida como o marxismo-leninismo .
- O movimento comunista identificou o movimento socialista na metade do século XX , uma forma de organização dos partidos comunistas estavam agindo em vários países ao redor do mundo como oposição ilegal ou legal , e no poder na Rússia Soviética e da União Soviética 1917-1991 , na Mongólia, de 1924 até o início da 90 , e na China , desde 1949 , a Coréia em 1948, no Vietnã desde 1945, na Europa Oriental 1944-1989 e Cuba depois de 1959 .
- Forma simplificada da ideologia comunista foi o stalinismo , cujo fundador foi Joseph Stalin. Esta foi a teoria da ditadura do proletariado , complementada pelo conceito de intensa luta de classes , como a construção do socialismo , foi usado para justificar a introdução de terror totalitário.
- Outra versão da ideologia comunista era o maoísmo , concebido e desenvolvido pelo líder do Partido Comunista da China, Mao- Tse -tung . Ele disse que o regime comunista poderia ser introduzido pelas massas camponesas , e não os trabalhadores.
- Os partidos comunistas rejeitaram o método democrático de operação e tentar mudar o sistema por meio da violência revolucionária. Os princípios de organização dos bolcheviques tomaram o poder. O mais importante foi uma das disciplina rigorosa , exigindo que os membros de total dedicação aos objetivos formulados por uma elite de liderança .- URSS tentou subjugar os partidos comunistas em outros países, e muitas vezes suas ações são diretamente subordinado à sua autoridade . Ao chegar ao poder, os comunistas tentaram eliminar progressivamente a outros grupos e controle total da vida política. A longo prazo, os partidos comunistas assumiram um caráter de massa , zatracały sua natureza ideológica e ser parte deles tornou-se um pré-requisito essencial para alcançar o status social desejado .
- Os partidos comunistas operar ou nos países da Europa Ocidental. No início dos anos setenta do século XX , como resultado da oposição à intervenção do Pacto de Varsóvia na Tchecoslováquia em 1968, atingiu o eurocomunismo doutrina. Foi baseado em uma reinterpretação do marxismo e crítico do leninismo . Na década de noventa se aproximou software eurocomunismo para a democracia social.
- O comunismo permaneceu na China (especialmente na esfera política ), que , no entanto , 80 anos do século XX , uma política de modernização autoritária na esfera econômica . Em uma escala menor , esse processo ocorre no Vietnã. Os partidos comunistas ainda manter o controle de Cuba e Coréia do Norte. o conceito de comunismo


- Do latim communis - comum, difundido.
- Ideologia social e política, proclamando a abolição da propriedade privada, a diferenciação de classe, a sociedade, a religião eo Estado, identificado como as estruturas sociais do mal e da exploração, bem como o estabelecimento de uma forma revolucionária, da sociedade sem classes com propriedade coletiva dos meios de produção e uma divisão igual do princípio "de cada um de acordo com a sua capacidade, a cada um conforme a necessidade - as fases de transição da "ditadura do proletariado" e "socialismo desenvolvido".
- Movimento social e político, derivado da ideologia marxista, reconhecendo a emanação política do proletariado e seus interesses, professando a ideologia do comunismo e colocar uma meta de sua implementação.
- Organizado com base na ideologia comunista e do Partido Comunista, um sistema político totalitário também conhecido como socialismo.

o regime comunista
- O comunismo como um sistema político é tratado como uma variante do totalitarismo , somaram , nos países onde os partidos comunistas conquistaram o poder por meio da guerra ou revolução, ou como resultado do apoio da União Soviética e China.
- A política das autoridades comunistas, com base na nacionalização da indústria , a coletivização da agricultura , política e muitas vezes a eliminação física das velhas elites e industrialização em grande escala levou a mudanças tanto no sistema político e na estrutura social.
- O regime comunista foi caracterizada pelo domínio do partido em todas as esferas da vida pública , a subordinação da lei e direitos da parte , a discrepância entre as disposições da legislação estatutária e de fato os padrões , uma combinação de aparelho do partido e do Estado, o monopólio ideológico do partido ( censura ) , a apropriação do espaço público da linguagem (ie Novilíngua ), o desejo de reduzir a importância da religião , a nacionalização da economia, o desejo de subordinar o partido eo estado de cidadãos privados , massa campanhas de mobilização social para alcançar os objectivos políticos , o uso de coerção do Estado e terror , fora do controle da lei, para a limpeza do poder de sua câmera líderes do culto , imitando as soluções sistema político soviético em todos os países , bem como a subordinação dos interesses da política de estado soviético .
-

Ps : O comunismo como um sistema político é tratado como uma variante do totalitarismo, somaram, nos países onde os partidos comunistas conquistaram o poder por meio da guerra ou revolução, ou como resultado do apoio da União Soviética e China.



Espero que ajudou :P