Tarefa

Foto de perfil do usuário tiago45

Explique a teoria da deriva continental e quais as evidencias utilizados para explicar essa teoria?

por Tiago45

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Tiago45

Respostas

Respostas

1
Foto de perfil do usuário PedroBrandao
PedroBrandao respondeu
Olha oq achei em um site:
Teoria criada pelo meteorologista alemão Alfred Wegener, na qual ele afirmou que há, aproximadamente, 200 milhões de anos não existia separação entre os continentes, ou seja, havia uma única massa continental, chamada de Pangeia e um único Oceano, o Pantalassa.Depois de milhões de anos houve uma fragmentação surgindo dois megacontinentes chamados de Laurásia e Godwana, e apartir daí os continentes foram se movendo e se adequando às configurações atuais.

O ponto crucial para o desenvolvimento da teoria da Deriva Continental, que na sua essência significa movimentação dos continentes, ou ainda, placas que se movem, é a constatação de que a Terra não é estática. Então Wegener percebeu que a costa da África possuía contorno que se encaixava na costa da América do Sul.

Outro vestígio que reforça a teoria foi a descoberta de fósseis de animais da mesma espécie em continentes diferentes, pois seria impossível que esses animais tivessem atravessado o Oceano Atlântico, a única explicação é que no passado os dois continentes encontravam-se juntos.

Ta muito bem explicado!!!!1

Espero ajudar

  • Comentários
  • Denunciar!
  • Obrigado (1)
  • Avaliar Avaliar: 2, Votos: 3

Comentários

Escreva aqui seu comentário...