Respostas

A melhor resposta!
2013-09-01T22:15:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\frac{3}{4}-\frac{x}{2}=\frac{1}{5}+\frac{3x}{10}  \\
\\
15-10x=4+6x  \\
\\
16x=11  \\
\\
\boxed{x=\frac{11}{16}}
2 5 2
2013-09-01T22:19:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 3/4-x/2=1/5+3x/10 (mmc de 4,2,5,10=20)
(15-10x= 4+6x)/20
15-10x=4+6x
-10x-6x=4-15
-16x=-11(-1)
16x=+11
x= 11/16

1 5 1