Respostas

2013-03-20T20:21:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

voce precisa separar os numeros que estão elevando o 2

 

fica:

 

2 elevado a x VEZES 2 elevado a 2 + 2 elevado a x VEZES 2 elevado a -1 = 18

 

Agora basta trocar 2 elevado a x por um letra ( y )

 

y vezes 4 + y vezes 1/2 = 18

Tirando o mmc temos:

 

4 y + y/2 = 18

8y + y = 36

9y = 36

y= 36/9

y = 4

 

 

 

Voltando na fórmula 2 elevado a x temos:

 

2 elevado a x = 4

2 elevado a x = 2²

mesma base anulam-se

x = 2

 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-03-20T20:30:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 

 

 

2^(x +2) +  2^( x -1 ) = 18

 

2^x .2^2 + 2^x . 2^( -1) = 18

 

4.2^x +   2^x  = 18

                 2

 

8.2^x + 2^x = 36

 

9.2^x =36

 

2^x = 36/9

 

2^x = 4

 

2^x = 2^2    corta as base por serem iguais

 

x = 2

 

e fui             

            

4 5 4