Respostas

2013-03-20T21:31:06-03:00

a)

120 rpm --- x

60 rpm ----1 Hz

 

multiplica em cruz  vai dar x= 2, portanto 120 rpm é = 2 Hz

 

b)

periodo t=1/f  

 

t=1/2

t=0,5 segundos

6 3 6
A melhor resposta!
2013-03-20T21:51:09-03:00

a) 60 rpm                 1 Hz

     120 rpm               x

Meio pelos extremos

 

x= 2, portanto 120 rpm é = 2 Hz

 

b) periodo t=1/f  

 

t=1/2

t=0,5 segundos

6 5 6