Respostas

A melhor resposta!
2013-09-02T15:00:55-03:00
A química orgânica é um ramo da química que estuda a estrutura, propriedades, composição, reações, e síntese de compostos orgânicos que, por definição, contenham carbono. Compostos orgânicos são moléculas formadas de carbono e hidrogênio, e podem conter diversos outros elementos. Muitos deles contêm nitrogênio, oxigênio, halogênios e, mais raramente, fósforo e enxofre.

1 5 1
2013-09-02T15:03:15-03:00
 “Química Orgânica é o ramo da Química que estuda os compostos do carbono”. Essa afirmação está correta, contudo, nem todo composto que contém carbono é orgânico, por exemplo o dioxido de carbono, o acido carbonico, a grafite, etc, mas todos os compostos orgânicos contém carbono.