Respostas

A melhor resposta!
2013-03-20T21:47:06-03:00

Se são alternos internos são iguais, pois sendo o contrario a soma seria igual 180º(não tem alternativa), logo:

5x+8=7x-12

2x=20

x=10

soma

(5x+8)+(7x-12)=

5*10+8+7*10-12=

50+8+70-12

128-12=

116

 

Res. d)

13 4 13
2013-03-20T21:48:23-03:00

 Se são alternos internos, significa dizer que são iguais
5x + 8 = 7x - 12
2x = 20°
x = 10°
A soma das medidas desses angulos :
5x + 8 = 58°
7x - 12 = 58°
58 + 58 = 116°
alternativa (d)

13 4 13