Respostas

2013-09-02T19:00:22-03:00
Existem cerca de 215 tribos indígenas no Brasil.
Os costumes mais tradicionais dos índios são: dialeto próprio, cada tribo tem a sua, figurino completamente diferenciado dos nossos, pinturas pelo corpo, tapa sexos, pulseiras, colares, brincos e outros acessórios produzidos por eles mesmos, caçar, pescar, colher e preparar a própria comida
oque eles usam para caçar e pescar?
O arco e flecha é usado para a caça, para a pesca e para a guerra, mas há outras armas, como o tacape, a borduna e o chuco que é uma haste de madeira longa com uma agulha de osso na ponta. Algumas tribos também usam a zarabatana, uma arma perigosa, para caçar. É feita com um longo canudo oco de madeira, pelo qual são lançadas, com um forte sopro, pequenas setas envenenadas!
oque eles coletam na natureza?e pra que?
Como agricultores, os índios empenham esforços no preparo e plantio da terra, no cultivo e na colheita.
A derrubada e a queimada da mata são processos habituais para a limpeza das áreas destinadas ao cultivo da lavoura. Da limpeza só os homens tomam parte. Antes do contato com os civilizados, as árvores mais grossas eram derrubadas com fogueiras, perfurando-se o solo à sua volta com a ajuda de paus pontudos ou bastões de cavar.
A melhor resposta!
2013-09-02T19:34:05-03:00
Hoje o Brasil possui cerca de 345 mil índios vivendo distribuídos em 215 sociedades indígenas
2 5 2
desculpe fazer tantas perguntas mas vc é a unica que esta me respondendo,obrigado por me ajudar.
De acordo com suas necessidades de sobrevivência, os índios produziam material de preparo alimentício, caça, pesca, vestimenta, realizavam festas culturais e comemorativas, construíam abrigo e transporte com materiais tirados da natureza, sem prejudicá-la.
ele produzem artesanato para sobreviver
os índios fazem criação de animais?quais?
quais são as diferenças físicas dos índios?