Respostas

2013-09-02T19:50:07-03:00
{3x + y = 5                  Multiplicamos o de cima por (3) para cancelarmos os "y".
{2x - 3y = - 4    

{9x + 3y = 15
{2x - 3y = - 4 

11x = 11
x = 11/11
x = 1


Achando "y":
3x + y = 5
3.1 + y = 5
3 + y = 5
y = 5 - 3
y = 2
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-02T19:57:54-03:00
{3x+y=5   (2)             {6x+2y=10       {2y=10
{2x-3y=-4  (-3)            {-6x-6y=-7        {-6y=-10    y=5

3x+5=5
3x=0
x=0
2 5 2