Respostas

2013-09-03T00:16:40-03:00
Os Irmãos Graco propuseram uma reforma agrária, que para a população será ótimo, pois  com terra eles produziriam e viveriam mais digna.
Otávio Augustos, instituiu a Pax Romana, que foi  um longo período de de paz e segurança e expansão, pondo fim as revoltas plebeias. 
A desestruturação do estado burocrático sendo criada em seu governo uma nova estrutura, que visava modificar a forma da cobrança de tributos até as divisões sociais e a convocação de homens para o exército. 
A construção de obras públicas, sendo algumas magníficas que protegia o imperador e a capital, além da diversão para o povo romano que foi a política do Pão e Circo. Justamente isso que contornava a situação de revoltas que assolava a República. 
O imperador Otávio Augusto se preocupava muito com as obras públicas e com o exército. Para ele esses dois eram os pilares de um bom funcionamento em seu governo.
Como visto, com obras e convocações para o exercito o plebeu teve maior acesso a recursos e acabando, mesmo que temporariamente com a miséria total. :)

2 4 2