Respostas

A melhor resposta!
2013-09-03T12:52:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Escreva um parágrafo dizendo qual é o objetivo da sua resenha. 

Escreva um parágrafo com informações sobre o autor e a obra (data de publicação, país, editora, número de páginas, gênero literário, área de conhecimento.

Agora vai depender do tipo de texto que você tem: identifique as partes desse texto e descreva-as. Se for um texto narrativo, um parágrafo para personagem, enredo, foco narrativo, tempo, espaço. se for um texto argumentativo: tema, abordagem, argumentação utilizada, exemplos utilizados.

Como não é uma resenha crítica, não cabe aqui a conclusão com suas impressões sobre a obra. 

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-09-03T13:09:15-03:00
Resenha é a opinião em forma de texto de quem escreve, ou seja do autor, sobre algo.
As resenhas servem para o autor dar opiniões sobre, livros, pecas de teatro, exposições ou um show...

A resenha deve ir direto ao ponto, visto que os temas as vezes confundem o leitor, e ela serve como esclarecimento.
não seja muito superficial, e nem muito descritivo...
Você deve descrever o acontecimento, tal como aconteceu, e depois dar sua opinião sobre o mesmo.
Deve ser um texto breve,mas tente mostrar as características principais do evento cultural,sendo elas boas ou não.
E não esqueça, opiniões muito passionais, devem ser evitadas,
Não, ela não deve dar a opinião, ela disse claramente que o texto não é crítico. Sem opiniões, sem julgamento, apenas a exposição das características do texto.
É ela não é crítica, por isso não posso dar minha opinião, obrigada gente, terminei de fazer, quando quiser pode perguntar que eu responderei sempre se estiver aos alcances de meus conhecimentos. Grata!