Respostas

2013-09-03T17:55:36-03:00
Pesquise em livros e sites confiáveis sobre o tema , e tire os fatos importante fazendo um "resumo" do que voce abordou e entendeu sobre oque leu. Não se esqueça que em síntese voce não pode colocar a sua opinião e sim oque voce entendeu e sabe. Sempre o primeiro e segundo paragrafo são curtos com o minimo de 3 a 4 linhas e neles vão esta falando do que ira falar o seu texto. Uma sintese tem no máximo 6 paragrafos. 
A melhor resposta!
2013-09-03T17:57:55-03:00
O feudalismo teve inicio com as invasões germânicas  no século V, sobre o Império Romano do Ocidente. O feudalismo tinha poder descentralizado (nas mãos dos senhores feudais), a economia era baseada na agricultura e utilização do trabalho dos servos. O feudalismo não terminou de repente. Ele foi aos poucos se enfraquecendo e sendo substituído pelo sistema capitalista, o feudalismo começou a entrar em crise, em algumas regiões da Europa, já no século XII, com mudanças sociais, políticas e econômicas. O renascimento comercial, por exemplo, teve uma grande importância na transição do feudalismo para o capitalismo. 
1 5 1
- Aquele que doava um feudo era chamado suserano ou senhor, e o que recebia era denominado vassalo (tanto o vassalo quanto o suserano eram nobres, NUNCA servos)
- A sociedade era dividida em 3 grupos: o clero (papa, cardeais, bispos, abades, monges e padres), a nobreza (reis, duques, marqueses, condes, viscondes e barões) e os trabalhadores (servos, vilões e escravos)
- Economia: trocava-se, geralmente, um produto por outro, e a moeda era cunhada no próprio feudo
Quer mais informações ou já está bom?
já está ótimo!Obrigada pela atenção,beijos.