Respostas

A melhor resposta!
2013-09-03T20:08:13-03:00
A mata ciliar é a mata que está em volta de rios, lagos etc, servem como proteção para problemas como o assoreamento.

*Assoreamento é a redução de profundidade dos rios que pode causar problemas piores como a desertificação.
28 4 28
2013-09-03T20:12:19-03:00
São as matas que ficam na margem de rios, riachos e açudes, protegendo e evitando que os terrenos de suas margens sejam destruídos e levados pelas chuvas para dentro das água.
8 3 8