Uma festa foi realizada em dois salões A e B. Durante a festa 15 pessoas saíram do salão A para o B e 25 saíram do salão B para o A. Ao fim da festa, o salão A tinha 65 pessoas e o B tinha 35. Logo, inicialmente havia em A e B respectivamente: a) 60 e 40 pessoas; b) 45 e 55 pessoas; c) 50 e 50 pessoas; d) 65 e 35 pessoas; e) 55 e 45 pessoas.

2

Respostas

2013-09-04T14:13:31-03:00
No salão A tinha 55 pessoas, pois saíram 15 e entraram 25 então se no fim da festa tinha 65 no começo tinha 55, pois entraram 10 pessoas a mais do que saíram. E no salão B tinha 45 pessoas, pois entraram 15 e saíram 25, ou seja, saíram 10 pessoas a mais do que entraram.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-04T22:58:45-03:00
A-15+25=65
B-25+15=35

A=65-25+15=55
B=35-15+25=45

letra E
1 5 1