Respostas

2013-09-04T16:15:32-03:00
O índice de massa corporal (IMC) é uma medida internacional usada para calcular se uma pessoa está no peso ideal. Ele foi desenvolvido por Lambert Quételet no fim do século XIX. Trata-se de um método fácil e rápido para a avaliação do nível de gordura de cada pessoa, ou seja, é um preditor internacional de obesidade adotado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

qual é a altura da pessoa?
qual er a altura da pessoa
A melhor resposta!
2013-09-04T16:20:34-03:00
Basta conhecer a fórmula

IMC=\frac{peso(kg)}{altura(m)^2}

Substituindo os valores dado no problema

25=\frac{81}{altura(m)^2}

Isolando altura

altura(m)^2=\frac{81}{25}

Tira a raiz quadrada dos dois lados:

\sqrt{altura(m)^2}=\sqrt{\frac{81}{25}}
altura(m)=\frac{9}{5}
altura(m)=1,80m~ou~180cm



2 5 2