Joaquim comprou um terreno de forma quadrada em um condominio fechado.As regras do condominio estabelecem que cada proprietário é responsável pelo revestimento da calçada de seu terreno. Qual será o comprimento da calçada que Joaquim deverá construir,se o terreno não é de esquina?



Area: 289m²



2

Respostas

A melhor resposta!
2013-09-04T16:36:23-03:00
A questão já da a área: 289m²
E sabe-se que a área do quadrado é l x l = l² -> A = l²
Então 289 = l²    ->    l =  \sqrt{289}     -> l = 17

Descobrimos que o lado do nosso terreno quadrado é 17m

E se o terreno não é de esquina o comprimento da calçada é de 17m
 
6 5 6
2013-09-04T16:37:45-03:00
SE ESTA METRAGEM FOR SÓ DELE , ENTAO SERIA 10 MTS DE COMPRIMENTO