Respostas

2013-09-04T17:16:56-03:00
  Os verbos transitivos indiretos são complementados por objetos indiretos. Isso significa que esses verbos exigem uma preposição para o estabelecimento da relação de regência. 
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-04T17:18:27-03:00
Olá! 
Os verbos transitivos indiretos são complementados por objetos indiretos. Isso significa que esses verbosexigem uma preposição para o estabelecimento da relação de regência. Os pronomes pessoais do caso oblíquo de terceira pessoa que podem atuar como objetos indiretos são o "lhe", o "lhes", para substituir pessoas. Não se utilizam os pronomes o, os, a, as como complementos de verbos transitivos indiretos. Com os objetos indiretos que não representam pessoas, usam-se pronomes oblíquos tônicos de terceira pessoa (ele, ela) em lugar dos pronomes átonos lhe, lhes. 
2 5 2