Respostas

A melhor resposta!
2013-09-04T17:25:52-03:00
Acho que tem algo errado na sua pergunta..pois é impossível 10 = -10 


então 5x² = -10
x² = -10/5
X² =- 2
x= raiz de - 2


3 5 3
5x²=10
Isso forma uma inequação de 2º grau, então a forma mais plaussível de responder foi a forma que eu respondi. Se você substituir a raiz de -2 por x, não vai obter o resultado desejado. NÃO EXISTE RAIZ DE NÚMERO NEGATIVO.
Sei que não existe raiz de número negativo ( sem contar os numeros complexos), porem, quem pediu a resposta é uma pessoa do ensino fundamental, além disso sua forma de resolução esta errada, no momento em que você coloca o x em evidencia ele passa a multiplicar o 10, virando 10x....que não é a mesma coisa de 5x²+10=0.. voltando assim para minha resolução
Desculpe se eu errei. Mas, se o resultado encontrado foi a raiz de -2, que dizer que essa equação não tem solução?
sim, não tem solução dentro dos números reais.
2013-09-04T17:34:13-03:00
5x2=−10
5x2+10=0
x(5x+10)=0
5x+10=0
5x=-10
x=-2
1 5 1