Respostas

2013-09-04T19:41:44-03:00
NÃO. O NDO NOS VERBOS É O GERÚNDIO. EX.; FALANDO , VIVENDO...
O PARTICÍPIO É O ADO, IDO. EX.; FALADO, VIVIDO.
1 5 1
A melhor resposta!
2013-09-04T22:48:18-03:00
Não. O particípio é o "ado" dos verbos. O infinitivo são os verbos terminados em "r". E o gerúndio são aqueles verbos com "ndo". Por exemplo, a palavra gerúndio tem ndo não tem? Então você já pode associar o ndo com o gerúndio. 
Particípio: largado; falado; caçado.
Gerúndio: escrevendo; sentindo; morrendo;
Infinitivo: comer; saber; fazer; trocar; jogar.
2 5 2