Respostas

2013-09-05T00:07:34-03:00
Os vacúolos podem ser classificados em tres categorias>
Vacúolos que tem haver com os processos de digestão intracelular> vacúolo alimentar (fagossomo ou pinossomo), e vacúolo digestivo(lisossomo secundário), vacúolo autofágico(lisossomo secundário) e vacúolo residual
Vacúolos contráteis ou pulsáteis:ocorrem apenas em protistas de água doce, participando do controle osmótico desses organismos
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2013-09-05T00:09:14-03:00
Armazena açúcares, ácidos orgânicos e proteínas essenciais à existência e desenvolvimento do vegetal. Por outro lado, ele armazena resíduos e toxinas prejudicias tanto à planta quanto a outros seres vivos e a parede celular, tem a funçaõ de proteção e resistência à célula vegetal, deixando o tecido mais resistente mas não permite movimento, fazendo assim com que as células não cresça demais. =)
1 5 1
obrigada foi muito ótima a sua resposta foi muito melhor que a outra resposta