Respostas

A melhor resposta!
2013-09-05T10:19:18-03:00
Lamarck criou a teoria do uso e desuso, onde por conta do meio ambiente, um órgão passa a ser usado ou deixa de ser usado, por exemplo o pescoço da girafa, que ele afirmou que foi alongado por conta da necessidade de alcançar galhos mais altos
Essas características que surgissem seriam passadas para as próximas gerações
2 5 2
2013-09-05T10:20:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lamarck dizia que a evolução era dada pelo uso das características, que iriam se desenvolver, como a girafa, que para Lamarck, tinha um pescoço pequeno, e ao longo do tempo ela teve que esticar seu pescoço para alcançar frutos cada vez mais altos, esse uso , para ele, aumentava a largura do pescoço, e as mesmas repassariam as características para seus descendentes.