Respostas

2013-09-05T10:55:16-03:00
O colesterol é uma gordura 
amaior quantidade dele é  produzido pelo   fígado. a parti de alimentos ricos em gorduras .
A melhor resposta!
2013-09-05T10:55:25-03:00
O colesterol e um tipo de lipídio (gordura) produzido em nosso organismo, está presente em alimentos de origem animal (carne, leite integral, ovos etc.). No organismo, desempenha funções essenciais, como produção de hormônio e vitaminas D. No entanto, o excesso de colesterol no sangue é faz mal e causa doenças cardiovasculares. existem dois tipos de colesterol:
LDL colesterol: o colesterol mal , ele pode se depositar nas artérias e provocar o seu entupimento HDL colesterol: o colesterou bom , retira o excesso de colesterol para fora das artérias, impedindo o seu depósito e diminuindo a formação da placa de gordura.

2 5 2